Notamos com o tempo que a área dos olhos são as mais afetadas pelo envelhecimento, isso se dá pelo fato da região ser mais delicada e com a espessura mais fina do que do restante do rosto. Por isso, podemos observar rugas e bolsas, devido à grande movimentação muscular das pálpebras e também os fatores externos contribuem com esses sinais.
Os cuidados como forma de prevenção são bem-vindos, porém, nem todos os pacientes conseguirão ver resultados efetivos. Hoje em especial, quero falar sobre como os FIOS DE PDO podem ser um grande aliado para o tratamento e rejuvenescimento dessa região. Acompanhe o blog a seguir e entenda:
VOCÊ SABE O QUE SÃO FIOS DE PDO?
Os fios são compostos por polidioxanona, substância sintética com a mesma função que os bioestimuladores Sculptra, também conhecido como ácido poli-L-lático. O material tem absorção total pelo nosso corpo.
Antes de realizar a aplicação utilizamos anestésico para que o paciente sinta o mínimo de desconforto possível. Os fios de PDO são inseridos com o auxílio de uma agulha especial ou uma cânula.
Existem diversos tipos de fios, cada um possui características e finalidades diferentes, sendo eles os lisos, espiculados e o parafuso. Na área dos olhos podemos utilizar os:
-Fios lisos que podem ser aplicados em qualquer região do rosto, inclusive as pálpebras. É escolhido esse tipo, pois melhora a flacidez e a qualidade da pele;
-Já os fios espiculados, possuem pequenas garras que proporcionam um efeito lifting após a sua aplicação, outro benefício é o estímulo de colágeno.
A escolha dos fios é feita conforme as queixas do paciente.
A parte boa nesse procedimento é que o paciente pode retornar as suas atividades normalmente, mas é claro, existem exceções.
Ficou interessada em realçar seu olhar e se livras do aspecto cansado? Então aproveite e marque sua avaliação!