Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento cirúrgico realizado para reduzir o tamanho das bochechas, o que deixa o rosto com um aspecto mais harmônico e fino. A procura para este procedimento tem aumentado muito nos últimos anos, devido à facilidade de acesso ao tratamento cirúrgico.
Por herança genética ou excesso de peso, muitas vezes essa estrutura é maior do que o desejado. A avaliação individual é fundamental, para diagnóstico do biotipo da face e de outras causas de rosto arredondado, como por exemplo, a hipertrofia do músculo masseter.
O procedimento envolve cortes pequenos de aproximadamente 1 cm na parte interna da boca, por isso não deixa cicatrizes aparentes. Essa cirurgia plástica também pode ser realizada quando a pessoa não tem o corredor bucal muito largo e acaba mordendo a bochecha rotineiramente.
Geralmente essa cirurgia é feita em conjunto com os procedimentos de rejuvenescimento facial, mas o paciente poderá optar por fazê-la isoladamente, com o objetivo único de afinar a silhueta facial. O tempo de internação pode variar: horas após a bichectomia ou 24 horas quando associada a outras cirurgias plásticas da face.
No pós-operatório, os cuidados são semelhantes aos de uma extração dentária. O paciente deve se alimentar somente com alimentos líquidos e pastosos – frios e gelados nos primeiros dias, fazer compressas geladas e usar a medicação indicada. Após isso, o paciente é orientado a dormir com os travesseiros altos.
O resultado costuma ficar bastante natural, sem ficar explícito visualmente que foi feita uma cirurgia plástica. Ela poderá ser notada a partir da segunda ou terceira semana, porém será após os 3 meses que teremos o resultado mais definitivo da bichectomia.
É extremamente importante que o procedimento seja realizado por cirurgião plástico treinado, no centro cirúrgico. A higiene oral é extremamente importante para a boa evolução do procedimento e do seu pós-operatório. Acesse o nosso site e agende uma consulta para mais detalhes sobre a cirurgia da bichectomia e suas indicações.