Lifting facial é a cirurgia plástica da face que visa rejuvenescer o rosto, suavizando linhas de expressão e sinais da idade, eliminando rugas, flacidez e a pele excedente do rosto. A técnica levanta o aspecto facial, ameniza os vincos, aprimora e resgata os contornos faciais.
O procedimento remove o excesso de flacidez e gordura da região dos olhos, bochechas e pescoço derivadas da perda de gordura e elasticidade dos tecidos. A técnica eleva e reposiciona o tecido e musculatura da face.
Como é feito
É feito por meio de cortes para tracionar a pele, remodelando os tecidos abaixo dele que são reposicionados para adicionar volume em áreas depressivas ou diminuir volume sobressalente.
A incisão pode ser feita em diversas partes do rosto como na frente ou atrás da orelha, couro cabelo na região temporal ou em sua parte inferior, tudo depende do objetivo e fisionomia do paciente.
Para melhorar o contorno e aspecto do pescoço, a incisão é feita abaixo do queixo.
Geralmente, os cortes são tratados com suturas ou adesivos, as cicatrizes ficam escondidas.
Quanto tempo dura?
Esta é uma dúvida recorrente nos consultórios.
Diferentemente de outros procedimentos estéticos com resultado definitivo ou o botox que pode ser reaplicado de tempos em tempos, o lifting facial apresenta peculiaridades acerca da duração do resultado. Há muitos fatores a serem levados em consideração na hora de fazer a conta.
Cada paciente possui uma característica única de pele, quanto “melhor” a pele, mais eficiente e duradouro serão os resultados, além disso, a cirurgia não é capaz de inibir os impactos do tempo. Portanto, o processo de envelhecimento continua.
Apesar disto, não é possível definir um período fixo em que os resultados do lifting facial se mantém, isso deve ser discutido de forma personalizada com o cirurgião plástico.
Para maior segurança e qualidade nos resultados, opte sempre por um cirurgião plástico habilitado.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelo WhatsApp.