Você sabe o que significa ptose mamária?
Ptose é o termo médico utilizado para os caracterizar os temidos seios caídos. Há diferentes graus de ptose e inúmeros fatores que podem ocasionar a disfunção estética das mamas.
Amamentação, mamas muito grandes, grandes perdas ou ganhos de peso e até mesmo o próprio envelhecimento podem ocasionar a ptose mamária. Apesar destes fatores, trata-se de uma consequência natural da perda progressiva de elasticidade das fibras da pele, mas não apresenta nenhum risco para a saúde, trata-se de um problema puramente estético.
Acontece que, as mamas apresentam um determinado volume correspondente a pele que as recobre. Quando este volume aumenta ou diminui, a quantidade de pele não acompanha essa mudança de formato, causando flacidez e dando o aspecto caído tão temido entre as mulheres.
Os 3 graus diferentes de ptose mamária.
Para entender melhor qual é o seu grau de queda mamária, é importante que agende uma avaliação médica, já que somente um profissional especializado pode dizer qual o nível de caimento e flacidez e indicar o melhor tratamento.
A boa notícia é que existe solução: a cirurgia plástica.
Existem diferentes técnicas e abordagens capazes de corrigir e remodelar os seios.
Mamoplastia redutora
Para casos de seios muito grandes, onde a pele e gordura excedente ocasionam a queda. Essa abordagem proporciona equilíbrio entre o volume e pele que recobre os seios, melhorando o seu aspecto.
Mastopexia
Alternativa para retirada da pele flácida. Neste procedimento, o restante de pele é esticada promovendo um aspecto mais jovial à região. Geralmente, a técnica é associada à colocação de prótese de silicone.
Independente da técnica utilizada, os cuidados pré e pós operatórios são de suma importância para qualidade dos resultados. Portanto, siga as recomendações médicas e opte sempre por um cirurgião plástico especialista.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelo WhatsApp.