Manter a pele jovem, sem rugas ou marcas de expressão é o sonho de grande parte das pessoas, principalmente daquelas que não desejam carregar no rosto os sinais típicos da idade como o aspecto cansado e triste. No entanto, nem só as com mais idade se beneficiam do preenchimento.
Sem perceberem, pessoas mais jovens, atletas, frequentemente carregam “mensagens subliminares” de envelhecimento precoce. Por exemplo, as olheiras por causa genética, o “bigode chinês”, entre tantos outros que podem ser amenizados com o ácido hialurônico.
O processo de envelhecimento da pele pode ser acelerado em pessoas que se expõem ao sol, principalmente nas que não utilizam filtro solar e nas tabagistas.
O ácido hialurônico é uma das substâncias mais seguras para o preenchimento cutâneo, pois é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Ele tem como função principal reter água, conferindo hidratação e volume.
Quando a pele é jovem, lisa e elástica, o tecido possui grande quantidade de ácido hialurônico. À medida que o organismo vai envelhecendo, sua quantidade diminui, reduzindo a hidratação e a elasticidade, o que contribui para a perda de volume facial e o surgimento de rugas, marcas de expressão e flacidez.
As áreas a serem preenchidas são principalmente maçãs do rosto, região das olheiras, região temporal, “pés-de-galinha”, “bigode chinês”, região do “código de barras” e o queixo. Além do preenchimento para aumento labial e melhora do contorno da mandíbula.
Este é um procedimento que deve ser feito exclusivamente por um médico especializado.
Tem duração de aproximadamente 30 minutos e o paciente pode retornar às suas atividades normais logo após a aplicação, devendo apenas evitar exercícios físicos intensos e manipulação ou compressão do local nos primeiros 3 dias após a aplicação. Os resultados do tratamento permanecem por um período de 18 a 24 meses.