Mamoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procurada pelas mulheres e por quê? A insatisfação com o formato, tamanho ou consistência dos seios é muito comum.
Além de ser um fator que pode prejudicar a autoestima da mulher, muitas vezes podem também causar desconfortos físicos, como dor nas costas, por exemplo, no caso de quem tem seios grandes.
O objetivo das intervenções cirúrgicas é modificar o formato das mamas, harmonizando e tornando-as proporcionais ao restante do corpo.
Existem técnicas diferentes para cada caso e é preciso buscar um especialista para garantir a sua segurança e aumentar a qualidade dos resultados.
Conheça agora os 3 tipos
- Mamoplastia de aumento para seios pequenos
Esta técnica é indicada para as mulheres que sofrem pela falta de volume nas mamas.
E é feita através de um pequeno corte para a inserção da prótese de silicone, podendo ser pelo sulco mamário, pela aréola ou pela axila. Em todos os casos a cicatriz é bem discreta.
Outro passo importante é a decisão de onde o silicone será implantado, por cima ou por baixo do músculo peitoral ou entre o músculo e tecido.
O resultado varia de acordo com a escolha e objetivo da paciente.
- Mamoplastia sem prótese para mamas caídas
Flacidez é normal. Pode acontecer devido à gravidez e amamentação, oscilações de peso e o bom e velho envelhecimento natural.
Acontece que, quando as mamas caem precocemente causam muito desconforto e até mesmo vergonha nas mulheres e elas recorrem às intervenções estéticas cirúrgicas.
No caso da mastopexia para correção de mamas caídas sem prótese, o cirurgião reposiciona a aréola e a partir disso, define qual a quantidade de pele está sobrando e será retirada.
O corte poderá ser feito apenas em volta da aréola, e em casos mais específicos poderá ser feito outro corte no sulco mamário.
- Mamoplastia redutora para diminuir volume
Em contraponto às que sofrem pela falta de volume nos seios, tem as mulheres que sofrem pelo excesso.
Além dos desconfortos físicos já citados, seios muito fartos também podem trazer constrangimento e dificuldade para encontrar sutiãs ou blusas.
E a mamoplastia redutora é a solução para este problema, neste procedimento serão retiradas peles e gorduras.
As incisões são feitas para adequar o novo formato dos seios ao corpo e também tem como objetivo deixar os seios mais leves e firmes.
As 3 técnicas devem ser realizadas por especialista e certamente poderão devolver a sua autoestima e confiança.
Quer saber como escolher o implante de mama ideal para o seu corpo?
Qualquer dúvida, por favor, não hesite em me escrever.