Botox ainda é usado apenas para fins estéticos?
Isso é coisa do passado!
Todo mundo já ouviu falar do Botox e sabe das suas potencialidades em reduzir as linhas de expressão e sinais de envelhecimento da pele de forma rápida e pouco invasiva.
Mas os benefícios da aplicação da toxina botulínica vão além do rejuvenescimento e embelezamento.
A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinum e foi estudada originalmente para fins terapêuticos.
Ao descobrir que poderia ser utilizada na medicina estética, foi adaptada como uma técnica plástica e grande aliada das pessoas que querem retardar o envelhecimento. Mas, com o avanço das pesquisas, hoje, volta a ser útil e eficaz para áreas como a neurologia, urologia, fisiatria e outras.
A toxina pode agir no combate de dores agudas e promover o alívio, e também pode ser útil para pessoas que ficaram com o corpo rígido após AVC ou crianças que nascem com falta de oxigênio no cérebro.
Além de apresentar poder ativo de paralisar a musculatura e impedir o músculo de se contrair por um período. E essa ação colabora com o tratamento de uma série de problemas, entre eles, a hiperidrose.
O que é
Caracterizada pelo suor excessivo e desordenado, principalmente nas axilas, a hiperidrose pode acometer pessoas de todas as idades e tem relação familiar. Como alternativa à intervenções cirúrgicas mais invasivas, a aplicação da toxina botulínica pode bloquear o estímulo do suor junto às glândulas e reduz temporariamente à produção do suor.
Lembrando que, a substância é absorvida pelo corpo com o passar do tempo e para prolongar o resultado, deve ser reaplicada de tempos em tempos.
Para mais informações sobre o Botox, entre em contato pelo WhatsApp.
Apesar de se tratar de um procedimento simples e pouco invasivo, optar por um cirurgião plástico especialista garante a segurança e qualidade dos resultados.