A gravidez é o sonho de muitas mulheres. No entanto, após esse sonho a maioria se queixa das mudanças em seu corpo devido, principalmente, ao acúmulo das gordurinhas indesejadas em áreas que anteriormente não tinham.
Os principais locais de acúmulo de gordura após a gestação são os braços, as costas, o abdome, os glúteos e os culotes. Apesar de melhorar com dieta e atividade física, muitas vezes as mulheres não conseguem voltar à sua forma de antes da gravidez.
A lipoescultura é uma boa opção para ajudar a devolver a silhueta curvilínea perdida. A época ideal para fazer o procedimento seria 6 meses após o término da amamentação, uma vez que nesta fase as alterações hormonais já diminuíram muito e a mulher já está com o seu peso estabilizado.
O procedimento utiliza a gordura aspirada das áreas com excesso através da lipoaspiração para preencher locais com menos gordura, esculpindo o seu corpo.
Importante também ressaltar que não deve ser feito com o intuito de emagrecimento imediato. O objetivo é propiciar um melhor contorno corporal.
Deve-se respeitar o período de recuperação, geralmente variável, de 15 dias a um mês. Os resultados podem ser otimizados quando associados à dieta balanceada e à atividade física regular.
Se você já parou de amamentar seu bebê há mais de 6 meses, apresenta peso estável e não pretende ter novas gestações a lipoescultura poderá te ajudar muito. Agende uma consulta para sua avaliação.