As cirurgias plásticas são grandes aliadas das pessoas que estão insatisfeitas com algum aspecto da aparência, muitas vezes são responsáveis pela retomada da auto estima e confiança de homens e mulheres.
Mas, quando a expectativa está muito acima do potencial do resultado, o paciente pode não ficar satisfeito.
E quando isso acontece, surge uma dúvida:
É possível reverter o resultado de uma cirurgia plástica?
Às vezes o mesmo motivo que leva um paciente à mesa de cirurgia, pode fazê-lo querer retornar. Por isso, a decisão pela realização de um procedimento plástico deve ser debatida e profundamente pensada, uma vez que a reversão do resultado pode ser difícil.
Procedimento mais simples como implantes de silicone podem apresentar chances de reversão menos complexas, a paciente pode, depois de um tempo optar por reduzir ou aumentar o tamanho, mas procedimentos maiores têm poucas ou quase nulas chances de reversão.
O processo nunca será simples além dos riscos comuns de qualquer intervenção cirúrgica.
Atenção!
Antes de marcar a data da tão sonhada cirurgia, sane todas as suas dúvidas pertinentes do procedimento, desde a técnica utilizada às cicatrizes.
Isso garante com que você esteja à par de todo o processo e preveja melhor o resultado, bem como possíveis mudanças na sua rotina pós operação.
Para maior segurança e qualidade dos resultados, opte sempre por um especialista.
O Doutor Vinícius Zolezi é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua em Limeira-SP.
Alguma dúvida? Vamos conversar!