Procedimentos cirúrgicos para correção das mamas são os mais buscados pelas mulheres, seja para diminuir, aumentar ou corrigir o formato.
A tomada de decisão para realização de um procedimento cirúrgico pode ser um passo importante para a retomada da auto estima e confiança da mulher.
E, por isso é comum que haja um receio acerca dos resultados e à rotina pós operatória.
Principais dúvidas
Além das dúvidas comuns sobre o impacto da amamentação e emagrecimento no resultado da operação.
Silicone prejudica a amamentação?
Existe uma outra dúvida muito questionada nos consultórios.
“Doutor, minha mama vai cair de novo?”
Esta é, com certeza a dúvida campeã entre as mulheres que optam por colocar implante de silicone ou corrigir as mamas caídas.
E a resposta é sim!
Nenhuma cirurgia plástica aplaca os efeitos do tempo para sempre. O processo de envelhecimento continua, apesar das intervenções cirúrgicas feitas. Além disso, gravidez e o período da amamentação podem comprometer a sustentação das mamas.
Mas isso depende também de fatores genéticos e o tamanho natural da mama, independente se foi feita a mastopexia (correção de mamas caídas) ou mamoplastia com prótese.
O tecido mamário continua sob ação da força da gravidade e pode sofrer ptose (queda) com o passar do tempo. É perfeitamente normal e não significam falta de perícia médica.
O importante é respeitar o tempo de repouso e atender as indicações médicas como o uso do sutiã cirúrgico, esses fatores podem retardar a queda e aumentar a vida útil da prótese.
Para mais segurança e qualidade dos resultados, opte sempre por um especialista.
O Doutor Vinícius Zolezi é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua em Limeira-SP.
Alguma dúvida? Vamos conversar! Clique aqui e fale comigo no WhatsApp sobre cirúrgicas da mama.