É bem mais comum falarmos sobre gordura localizada em regiões como braços, pernas e abdome. No entanto, a gordura excessiva também pode afetar outras áreas do corpo como, por exemplo, a região íntima.
O Monte de Vênus, como é conhecida a principal parcela da região íntima, é a gordura presente na região pubiana. Essa gordura serve como proteção da região íntima, auxiliando a amortecer os impactos sofridos na região do púbis, principalmente durante a relação sexual.
Apesar de ser uma gordura protetora, em alguns casos pode ocorrer um acúmulo em excesso ou até mesmo flacidez nessa região. Os fatores que podem causar o aumento do Monte de Vênus são:
• Repetidos processos de emagrecimento e ganho de peso.
• Origem genética.
Vale lembrar que isso afeta homens e mulheres, porém há procura maior para resolução do problema por parte das mulheres.
Como iniciar a correção desse problema?
O primeiro passo para a realização de qualquer cirurgia é ser avaliado pelo seu cirurgião plástico. Isso precisa ser feito porque ele vai diagnosticar se o aumento do Monte de Vênus no paciente se deve apenas ao acúmulo de gordura ou se também existe excesso de pele e flacidez.
Em seguida realizamos a LIPOASPIRAÇÃO. procedimento que também é realizado em outras partes do corpo. E nesse caso, o objetivo é o mesmo: utilizar as cânulas para aspirar uma quantidade de gordura armazena no local, deixando assim a região intima mais uniforme.
A cirurgia deixa a região do Monte Vênus sem saliência, impedindo que a região fique muito marcada com determinadas roupas.
Este procedimento costuma gerar cicatrizes bem pequenas e oferece um tempo de recuperação rápida! O retorno ao trabalho pode ser feito em uma semana.
Você ficou interessada(o) nessa cirurgia? Agende uma avaliação!