Há diversas dúvidas sobre a cirurgia plástica e hoje quero explicar um pouco melhor para vocês se realmente existe idade limite para realizar processos cirúrgicos na minha área.
Você também tem essa dúvida? Então leia o blog até o fim! 😉
Quero começar dizendo que não existem restrições de idades para cirurgias plásticas, porém, é muito importante que o paciente realize um pré-operatório completo para sabermos as condições de saúde dessa pessoa. Ter mais de 60 anos não é o fator que impossibilita para realizar cirurgia plástica…uma boa notícia, não é mesmo?!
Nessa faixa de idade é muito comum que pacientes procurem diversos procedimentos cirúrgicos, como lifting facial, blefaroplastia, lipoaspiração, mastopexia, mamoplastia redutora ou de aumento. Você sabia disso?
AFINAL, QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CRITÉRIOS PARA REALIZAR CIRURGIA PLÁSTICA?
Bom, é dado a liberação para o paciente quando sua saúde está OK. O que isso quer dizer?! Que a pessoa precisa estar em condições de saúde boas, e alguns fatores são avaliados como se fuma ou não, se ingere bebidas alcoólicas com frequência, se apresenta doenças crônicas (diabete, pressão alta, problemas na tireoide, etc.). Por isso, é tão importante o pré-operatório, os exames solicitados avaliarão por completo a saúde do paciente, proporcionando mais segurança na hora da cirurgia.
Nessa faixa etária, as cirurgias reparadoras devolvem qualidade de vida ao paciente e autoestima. E não é uma questão somente de estética, já que por exemplo, a blefaroplastia (procedimento que retira o excesso da pele das pálpebras que acabam atrapalhando a visão), no caso da mamoplastia redutora, ajuda a aliviar o peso dos seios que prejudicam a coluna vertebral, entre outros.
Para frisar, a idade NÃO é um fator limitante, mas requer mais atenção seja do profissional e do paciente também.
Já fez alguma cirurgia plástica? Não?! Então vamos marcar sua avaliação!