Nosso corpo com o passar dos anos começa a apresentar sinais de envelhecimento como as rugas, linhas de expressão e até mesmo a flacidez. Todos esses indícios podem ser prevenidos e até mesmo retardados com certos procedimentos, e um desses tratamentos é os Bioestimuladores de colágeno.
O QUE SÃO OS BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO?
Primeiro você precisa conhecer o colágeno, sendo uma proteína que o nosso organismo produz, com o passar da idade, essa produção de colágeno vai diminuindo e a degradação dele aumenta. Com isso, os sinais de envelhecimento começam a aparecer.
Existem diversas substâncias injetáveis capazes de proporcionar o estímulo desse colágeno que vai se esvaindo com o passar dos anos. Sendo elas:
-Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse);
-Ácido Poli-l-lático (Sculptra);
-Polocaprolactona (Elansé);
-Fios de PDO.
Além de promover esse estímulo, o Radiesse e o Elansé também dão aquele efeito bacana de preenchimento, mas nada muito artificial.
AFINAL, COM QUE IDADE POSSO FAZER ESSA REPOSIÇÃO?
Indico que o banco de colágeno comece aos 30 anos para ambos os públicos. É nessa fase que alguns sinais de envelhecimentos começam a ficar mais acentuados.
As aplicações são realizadas com uma cânula na derme profunda, em tecidos de gordura e na proximidade dos ossos. O produto pode ser injetado não só na face como no corpo também.
QUANTAS SESSÕES DEVO REALIZAR?
Esse procedimento pode ser feito em até 3 sessões mensais, com manutenção anual. Tudo isso dependerá do grau de flacidez e se é para prevenção ou tratamento de correção.
Os resultados serão vistos depois de alguns meses, quando a estimulação de produção de colágeno começa.