É muito comum que com o passar do tempo, nosso rosto não seja o mesmo de antes, um exemplo disso são as bolsas de gordura que se tornam aparentes na pálpebra inferior. Esse quadro causa um excesso de pele na região, dando um aspecto de super cansaço ao paciente.
Se identificou? Então leia o texto a seguir que te explico qual cirurgia é melhor para você!
QUE PROCEDIMENTO SERIA ESSE?
A cirurgia em questão é a BLEFAROPLASTIA, sendo mais específico, a blefaroplastia inferior. Essa cirurgia estética usada para corrigir pálpebras inferiores caídas ou bolsas sob os olhos. Durante a operação, uma incisão é feita sob os cílios inferiores para remover o excesso de pele e gordura que podem estar causando bolsas ou aparência de olhos cansados.
Podemos utilizar 2 técnicas em questão, por meio de incisão (corte) na pele ou por dentro da pálpebra (técnica transconjuntival).
COMO É REALIZADA A CIRURGIA?
Após avaliarmos bem as queixas do paciente e o rosto em questão, vamos realizar o pré-operatório com o intuito de saber se a saúde desse paciente está OK. Logo após, podemos marcar a cirurgia.
O procedimento em si é feito sob anestesia local e sedação, podendo durar de 1 a 2 horas dependendo da complexidade do caso. Após a cirurgia, o paciente pode apresentar inchaço, hematomas e vermelhidão ao redor dos olhos, mas esses sintomas desaparecem gradualmente em alguns dias ou semanas.
Após alguns dias, o paciente observará os benefícios que essa cirurgia traz, sendo eles:
-Melhora da autoestima e a estética;
-Um olhar mais jovial;
-Rosto mais descansado.
QUAIS SÃO OS CUIDADOS PÓS-CIRURGIA?
Recomenda-se repouso e evitar atividades extenuantes por pelo menos uma semana após a cirurgia. A recuperação total pode levar várias semanas, mas a maioria das pessoas pode retornar ao trabalho e às atividades normais após alguns dias.
Vamos marcar sua avaliação e rejuvenescer seu olhar?