Às vezes nos olhamos no espelho e nos sentimos insatisfeitos com alguma região do nosso corpo. Para as mulheres, uma área que causa esse desconforto pode ser as partes íntimas.
Isso pode ocorrer por diversos problemas passados, sejam desconfortos físicos ou traumas psicológicos.
Pensando nisso, hoje separei uma cirurgia plástica que consegue recuperar a autoestima e a autoconfiança das pacientes. Confira o procedimento a seguir:
A cirurgia em questão é a lipoenxertia dos grandes lábios.
COMO É REALIZADO ESSE PROCEDIMENTO?
Antes de responder essa pergunta, preciso explicar melhor sobre o procedimento. O enxerto de gordura na região íntima é um procedimento cirúrgico estético que envolve a remoção de gordura de uma área do corpo, como o abdômen ou as coxas, e a transferência dessa gordura para a área íntima. O objetivo é aumentar o volume e a aparência da região íntima.
O procedimento começa com a extração da gordura da área doadora através da lipoaspiração. A gordura é então processada e purificada antes de ser injetada cuidadosamente na região íntima.
O cirurgião pode usar uma técnica de enxerto de gordura em camadas, onde pequenas quantidades de gordura são injetadas em diferentes profundidades para criar um efeito de volume mais natural.
Os benefícios do enxerto de gordura na região íntima incluem:
-Aumento do volume e da aparência da região;
-Melhora da simetria;
-Redução de flacidez ou irregularidades na área.
COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
O pós é pouco dolorido, a recuperação é rápida. A paciente está liberada para trabalhar no período de 48 a 72hr. Porém, as atividades físicas mais pesadas, devem ser retornadas 1 mês depois da cirurgia.
É importante consultar um cirurgião plástico experiente e qualificado para avaliar se o enxerto de gordura na região íntima é adequado para você e discutir quaisquer riscos e preocupações antes de decidir.
Você conhecia essa cirurgia destinada à região íntima?