Os seios têm se tornado mais caídos? Existe uma técnica capaz de mudar essa queixa. Vamos conhecê-la melhor?
O procedimento em questão é a mastopexia com alça muscular, a cirurgia é indicada para pessoas que tenham ptose mamária (mamas caídas) e que também desejam aumentar e levantar novamente os seios de maneira natural e elegante. A técnica também é conhecida como lifting das mamas.
AFINAL, O QUE É A MASTOPEXIA COM ALÇA MUSCULAR?
É um procedimento parecido com à mastopexia convencional, porém, conta com a ajuda de uma alça muscular feita com o músculo peitoral maior, que auxilia na sustentação do implante mamário de silicone inferior e lateralmente.
As mulheres que podem realizar esse tipo de procedimento são aquelas que apresentam flacidez considerável e pouco tecido mamário. Muito comum também em pacientes que emagreceram e na pós-gestação.
COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?
É feito um T invertido na mama. O profissional remodela a região e cria como se fosse um sutiã para alojar o implante mamário, preservando uma alça do músculo peitoral maior na lateral, ajudando assim a sustentar a prótese e manter o colo mais presente. Além desses benefícios, a cirurgia tira o excesso de pele e corrige as aréolas.
COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
Logo após a cirurgia a paciente deve se levantar da cama para caminhas (essa atitude ajudará na recuperação) e deve utilizar um sutiã apropriado para esse tipo de cirurgia. Além desses cuidados, deve evitar a exposição solar.
Você já conhecia essa técnica? Vamos marcar uma avaliação?!