Dores excessivas nas costas, sente dificuldade de encontrar roupas na parte de cima? Esses são sinais claros que suas mamas são muito grande e estão prejudicando seu cotidiano.
A solução para isso, é a MAMOPLASTIA REDUTORA e é sobre isso que vamos falar hoje, veja tudo sobre essa cirurgia a seguir:
O QUE É MAMOPLASTIA REDUTORA?
É uma cirurgia cujo objetivo é diminuir o volume e o tamanho dos seios, removendo o excesso de tecido glandular, gordura e pele para atingir um tamanho ideal e proporcional alinhado com as expectativas do profissional e paciente.
QUEM DEVE REALIZAR ESSA CIRURGIA?
Gosto de indicar a mamoplastia redutora para mulheres que se queixem de dores nas costas e no pescoço constantemente ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios. Porém, podemos realizar a cirurgia por questões estéticas.
COMO É REALIZADA A CIRURGIA?
Após o pré-operatório, a cirurgia é marcada, ela é realizada com anestesia geral e demora em média de 3 horas. Nesse período o cirurgião fará um corte na mama para remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele. Logo em seguida é feita a reposicionamento da mama e diminuição do tamanho da aréola.
Na hora de fechar o corte, podemos dar pontos e usar cola cirúrgica.
COMO É A RECUPERAÇÃO?
É comum que o paciente sinta dores após a cirurgia, é muito importante o uso de um sutiã cirúrgico que dará suporte, tanto de dia como à noite. Quando for se deitar somente de barriga para cima. E o mais importante, a paciente deve seguir todas as orientações do médico.
Ficou com alguma dúvida sobre a mamoplastia redutora? Agende uma avaliação conosco!