Existem alguns procedimentos capazes de induzir nosso corpo a produzir colágeno, os mais conhecidos são os injetáveis, porém, existe uma opção que poucos sabem que tem a mesma finalidade e é sobre eles que vamos falar hoje.
Também conhecidos como fios de sustentação, são divididos em 2 tipos: os absorvíveis (fios silhouette e fios de PDO) e os não-absorvíveis (fios russos, fios de ouro e fios búlgaros). Mas hoje quero falar sobre os que tem como objetivo o suporte de colágeno.
O procedimento é indicado para pacientes que já estejam apresentando sinais de envelhecimento como a flacidez facial, acentuação do sulco nasogeniano (bigode chines), formação do sulco mentoniaco (bochecha de buldogue), pés de galinha, entre outros.
Os fios serão responsáveis por promover o efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno no local, ou seja, dois em um.
COMO OCORRE ESSE PROCESSO?
Os fios possuem garrinhas que se fixam nos tecidos da face, entregando o efeito de sustentação, esse efeito é visto de imediato, consequentemente devolvendo um ar mais jovial ao paciente. Além disso, os fios implantados têm uma substância capaz de estimular as fibras elásticas e dos fibroblastos e ajudando na produção de colágeno.
QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DO PROCEDIMENTO?
Os resultados poderão ser observados por até 2 anos, porém, mesmo passando por esse período de ação dos fios, os ganhos não serão perdidos.
VEREI TODOS OS RESULTADOS DE IMEDIATO?
Como citado acima, a sustentação é vista logo após o paciente sair do consultório. Porém, a estimulação de colágeno, entre outros benefícios poderão ser vistos de forma tardia pelo paciente, aproximadamente 21 a 30 dias.
QUAIS ÁREAS OS FIOS DE PDO PODEM SER APLICADOS?
Indico o procedimento para as seguintes regiões:
- Contorno da face: malar e mandíbula;
- Sulcos faciais: bigode chinês, linha de marionete e bochecha de buldogue;
- Pescoço e papada.
O tratamento pode ser realizado também na glabela, olhos, braços, glúteos, abdômen e interior da coxa.