Existem diversas dúvidas quando o assunto são PRÓTESES MAMÁRIAS, uma dela é: qualquer mulher pode colocar? Mesmo com uma anatomia um pouco favorável para o procedimento?
Pensando nisso, hoje no blog quero conversar com vocês sobre um assunto em especial que é: pouco tecido mamário faz diferença na hora de colocar a prótese?
Bom, é muito importante a avaliação durante a consulta com o Cirurgião Plástico. São observados parâmetros importantes como o tamanho do tórax, distância das aréolas até as clavículas, espessura da pele, VOLUME DA MAMA (presença maior ou menor de tecido mamário) e o peso da paciente.
Logo após essa análise indicamos a melhor técnica a ser realizada, e no caso das mulheres com pele fina e pouco tecido mamário, a prótese atrás do músculo é ideal.
O resultado ficará mais bonito, natural e elegante, evitando o formato artificial.
COMO OCORRE A CIRURGIA?
É realizada uma pequena incisão e colocamos o implante. Durante a cirurgia é separado o músculo peitoral maior. Sua maior parte fica atrás da musculatura e uma parte fora, isso é importante para dar sustentação.
O tempo de duração da cirurgia pode variar de 40 minutos até 1 hora e meia.
Também ficamos atentos ao tamanho dessa prótese, ela deve ser o mais natural possível. Essa observação ajudará também na cicatrização e dificultará problemas futuros.
A PRÓTESE MAMÁRIA ATRÁS DO MÚSCULO É INCOMODA?
Não! Após a recuperação, a paciente poderá voltar as suas atividades normalmente. O silicone não se mobiliza, isso é possível pela cápsula no entorno do implante que o organismo da mulher cria.
Essa cápsula prende a prótese no lugar, dando mais conforto e naturalidade.
Essas dúvidas como outras são tiradas na consulta!
Para maior segurança e qualidade nos resultados, opte sempre por um cirurgião plástico habilitado.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelo WhatsApp.