Blefaroplastia é a cirurgia que faz a correção das pálpebras, eliminando possíveis bolsas de gordura, rugas e flacidez.
É comum que com o passar dos anos a região dos olhos envelheça e perca o aspecto saudável. E em alguns casos, quando o paciente já apresentava excesso de pele nas pálpebras ou bolsas de gordura, com o envelhecimento natural é possível que a pálpebra perca as funcionalidades.
O procedimento costuma ser procurado por pacientes acima dos 30 anos e além de restaurar os aspectos funcionais e naturais da região dos olhos costuma devolver a auto estima, já que o excesso de pele pode causar rugas contribuindo para a aparência velha e cansada.
Também há casos de ptose (queda da pálpebra por causas musculares), pseudoptose palpebral (queda da pálpebra por excesso de pele) ou xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol nas pálpebras) que podem tratadas com a blefaroplastia.
O procedimento é realizado com anestesia local com sedação ou anestesia geral, o cirurgião retira o excesso de pele com bisturi e cauteriza a incisão.
É possível associar a blefaroplastia com outros procedimentos como rinoplastia ou lifting facial. O tempo de internação necessário é de 6 a 8 horas, mas se outras cirurgias forem associadas o tempo pode se estender de 12 a 24 horas.
Está interessado no procedimento e restam dúvidas?
Não hesite em me escrever.