A mama é um símbolo da feminilidade e também da sensualidade da mulher. Por isso, todo cuidado é pouco para mantê-la sempre na mais perfeita forma, harmonia e beleza. Conheça agora os 8 Motivos para realizar uma Mamoplastia Redutora.
Porém, não apenas os seios pequenos, mas também os muito grandes podem causar grandes transtornos para as mulheres, como dores nas costas, dificuldades de fazer atividades físicas e até mesmo a questão da estética e autoestima, que sempre são preocupações constantes no universo feminino.
A hipertrofia mamária caracteriza-se por um excesso de pele, gordura e glândula mamária, geralmente bilateral, que no seu conjunto originam diversas queixas.
A mamoplastia redutora é uma das mais comuns, dentre as cirurgias plásticas, pois além de ser indicada para melhorar a forma da mama, também é indicada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais) e como prevenção de problemas causados por mamas muito grandes.
Existem inúmeras técnicas para a mamoplastia redutora, todas deixando cicatrizes bastante semelhantes, uma ao redor da aréola, outra em T invertido na parte inferior das mamas. Para obter um bom resultado estético, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes menos perceptíveis.
A cirurgia de redução da mama envolve a remoção do excesso de gordura, pele e tecido glandular, aliviando problemas relacionados à sensação de peso e inadequação de seios grandes. Com isso, a redução de mama pode ser vital para grandes melhorias como:
- Dor no pescoço
- Dor nas costas
- Depressão nos ombros pela alça do sutiã
- Dor de cabeça
- Dificuldade para comprar roupas
- Limitação na pratica de exercícios
- Baixa autoestima
- Alteração na pele das mamas como micose, irritação e assaduras.
A duração da cirurgia é de 3 a 4 horas, podendo-se estender um pouco mais, em certos casos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no centro cirúrgico, pois esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.
Apesar de não ser dolorosa, é uma cirurgia que exige bastante cuidado no pós-operatório, principalmente em relação ao uso dos braços. Pacientes submetidas à mamoplastia redutora podem retornar às atividades esportivas depois de decorridos 60 dias da cirurgia.
Estes foram os 8 Motivos para realizar uma Mamoplastia Redutora.